Login to Crowd-Ria Platform
Email
Password
Password recovery
 

What is it?

Crowd-Ria is a prospective and strategic surveillance tool (mostly technological and commercial) whereby companies can register and share relevant information about ICT topic areas.

Based on innovative concepts such as “Crowd Sourcing” and “Gamification”, Crowd-Ria takes advantage of knowledge and information sources from the crowd, and in return rewards the interaction between companies, promoting an engagement and dynamic interaction among its users.

How does it work?

Crowd-Ria works as a “game” in which companies (crowd) have a set number of points that can be used and received according to certain actions taken on the platform (e.g. publish article, subscribe tag, among other).

Why use Crowd-Ria?

- Follow-up technological trends and global priorities of the ICT sector;
- Identify technological and commercial opportunities for ICT companies, at a national and international level;
- Attain competitive advantage through possible collaborations towards the development of unique products/services.

 
Latest Crowd-Ria Public
Altice Labs é a Melhor Empresa do Ano entre as 500 Maiores e Melhores
A Altice Labs foi distinguida como a Melhor Empresa do Ano na edição de 2018 dos Prémios 500 Maiores e Melhores Empresas. O título foi atribuído esta quinta-feira, 6 de dezembro, no evento anual dos prémios, que pôs ainda em evidência mais de uma dezena de empresas através de dois prémios especiais e em 13 mercados-chave da economia nacional.

"Este é um reconhecimento do ecossistema de inovação que temos mantido, da forte ligação à academia e com os parceiros industriais e com as micro, pequenas e médias empresas. É um prémio para a engenharia portuguesa", destacou Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs, durante a entrega do prémio.

Além do galardão Empresa do Ano (que recebeu pela segunda vez), a companhia pertencente ao universo Altice Portugal (por sua vez liderado por Alexandre Fonseca) venceu em simultâneo o prémio de Melhor Empresa no mercado de tecnologia, media e telecomunicações - a quinta vez que tal acontece -, num ranking em que se seguiram a IBM Portugal e a Coficab Portugal.

Alcino Lavrador salientou ainda a dedicação e ousadia de todos os colaboradores da empresa que "desafiaram as grandes multinacionais do setor", sublinhando a resistência da empresa às "convulsões dos últimos anos que são conhecidas de todos".

"Um país não é mais evoluído por ter acesso à tecnologia mais avançada, mas por saber criá-la", finalizou, numa alusão a palavras do homem que esteve na origem da PT Inovação, José Ferreira Pinto Basto. "É o que tentamos fazer todos os dias", acrescentou.
...
ITSector nomeada para os prémios Millennium Horizontes
Os Prémios Millennium Horizontes são uma iniciativa do Millennium bcp, em parceria com o Grupo Global Media, a COTEC e o AICEP. O objetivo desta iniciativa é   "premiar as Empresas portuguesas que mais se destacam, seja pelo seu impulso exportador, pelo seu dinamismo internacional ou pelo cariz inovador dos seus produtos, serviços ou processos".

Na edição de 2018, a ITSector esteve, mais uma vez, entre os nomeados para estes prémios. Este ano a nomeação foi para o prémio "M Garantia Mútua", um prémio para empresas que se destaquem em casos de internacionalização com recurso a garantia mútua. 

...
Altice Labs inaugura laboratório em Viseu

O pólo do Altice Labs em Viseu vai ser inaugurado a 7 de dezembro. A nova infraestrutura será instalada no espaço Vissaium XXI, a incubadora de empresas tecnológicas criada pela Câmara nas instalações da Universidade Católica.

Segundo a Altice, o polo de Viseu vai desenvolver uma plataforma urbana para tratar os dados da cidade de forma a poder gerir questões ligadas à mobilidade, energia e água, em modelos que poderão ser aplicados a outras cidades do mundo.
...

Due to its novelty factor, at this initial stage the Crowd-Ria Platform is limited to Inova-Ria associates. In case you are interested in joining, please send an email to inova-ria@inova-ria.pt. We will notify you as soon as the platform opens to a wider ICT community.

 
2018 © Inova-Ria. Powered by Ponto.C
 Back to top