Login to Crowd-Ria Platform
Email
Password
Password recovery
 

What is it?

Crowd-Ria is a prospective and strategic surveillance tool (mostly technological and commercial) whereby companies can register and share relevant information about ICT topic areas.

Based on innovative concepts such as “Crowd Sourcing” and “Gamification”, Crowd-Ria takes advantage of knowledge and information sources from the crowd, and in return rewards the interaction between companies, promoting an engagement and dynamic interaction among its users.

How does it work?

Crowd-Ria works as a “game” in which companies (crowd) have a set number of points that can be used and received according to certain actions taken on the platform (e.g. publish article, subscribe tag, among other).

Why use Crowd-Ria?

- Follow-up technological trends and global priorities of the ICT sector;
- Identify technological and commercial opportunities for ICT companies, at a national and international level;
- Attain competitive advantage through possible collaborations towards the development of unique products/services.

 
Latest Crowd-Ria Public
SmartCoast - Business2Sea de 11 a 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto
A 9ª Edição do Business2Sea/Fórum do Mar terá lugar entre os dias 11 e 13 de novembro no Centro de Congressos da Alfândega do Porto e será consagrada ao tema geral “Conservação dos Oceanos e Uso Sustentável dos Recursos Marinhos”, de acordo com o enquadramento que lhe é conferido pelo Objetivo do Milénio nº 14 “Proteger a Vida Marinha”. 

O Business2Sea de 2019 acolherá também duas importantes iniciativas: a Conferência de Stakeholders do Atlântico que tratará da nova Estratégia do Atlântico para o próximo período de programação de Fundos Comunitários e o Evento anual do Programa do Espaço Atlântico. Estas duas iniciativas são de inegável importância para os stakeholders nacionais e da Galiza cuja ação se projeta no espaço Atlântico, nomeadamente com o apoio de alguns instrumentos financeiros como o INTERREG do Espaço Atlântico.

...
Crédito Agrícola lança app concorrente da Revolut, N26 ou Paypal para atrair clientes mais jovens
Esta nova aplicação é apresentada ao mercado como “uma alternativa para quem pretende pagamentos rápidos com smartphone, ferramentas para poupar, levantamentos e pagamentos em TPA [Terminal de Pagamento Automático] no estrangeiro sem comissões adicionais”, pretendendo alterar a relação “dos portugueses com o mundo financeiro”.

O Crédito Agrícola sabe que os jovens olham para a marca como “pouco moderna” e, de acordo com a apresentação da moey! à comunicação social, onde o Jornal Económico marcou presença, foi explicado que a nova aplicação poderá atrair uma nova camada de clientes ao CA. Numa fase inicial o objetivo do moey! é “ajudar” os seus utilizadores a adquirir novos hábitos de gestão do seu dinheiro e, consequentemente, novos hábitos de poupança.

“Mais do que um banco, esta é uma ferramenta para gerir o dinheiro sem custos escondidos ou comissões para serviços que nunca se utilizam”, lê-se no comunicado da nova marca do grupo CA.

A moey! apresenta uma série de funcionalidades, todas “assentes em licenças bancárias do CA”. Sem comissões nas transferências, sem custos de abertura ou gestão de conta, a aplicação conta já com integrações com MB Way, Apple Pay – isto, é pagamentos MB Way e Apple Pay – e, “muito em breve”, contará com a sua própria funcionalidade wallet em Android.

Dada a integração do Apple Pay no novo “produto segregado do CA”, os utilizadores de dispositivos Apple poderão fazer compras na internet ou em lojas físicas recorrendo à aplicação moey! ou a um Apple Watch, Macbook, iPhone, ou iPad.

A app moey! conta na sua aplicação com funcionalidades para o dia a dia, nomeadamente para gerir despesas em grupos, poupanças e para acompanhar os gastos e um serviço de apoio ao cliente (das 9h00 às 00h00).

Entre as funcionalidades mais comuns, é possível “categorizar gastos, definir orçamentos para esses gastos, criar grupos de contas [idênticos ao Whatsapp], fazer levantamentos em dinheiro sem ser preciso recorrer a um cartão físico [recorrendo a um código por SMS no telemóvel], realizar transferências imediatas através da lista de contactos no telemóvel e realizar transferências ‘Instant’ [gratuitas até 40 por mês, isto é à 41ª transferência é cobrada uma comissão de 0,5 euros]”.

A app moey! tem associado um cartão que pode ser ativado e desativado através da aplicação. Numa primeira fase, não será possível aceder a créditos através da aplicação, sendo que no espaço de um ano essa solução – bem como o acesso a outros produtos como um simples seguro – poderá estar disponível via moey!.

Esta aplicação integrada no grupo CA foi sendo desenvolvida desde 2018, fora do grupo Crédito Agrícola “num ambiente de fintech”, por cerca de 200 pessoas de Portugal, EUA, Polónia, Espanha, Dinamarca, República da Irlanda e Islândia.

A app inclui parcerias com empresas como a Mastercard e Microsoft. A aplicação já está disponível para download na Play Store e na App Store, de forma gratuita, sendo que o registo demora cerca de dez minutos.

A app moey! está disponível para todos e a sua subscrição não obriga a que o utilizador se torne num cliente direto do CA.

 
...
Inova-Ria - Workshop Prospetivo para a Consolidação das TICE na Economia do Mar - 26 Setembro, Ovar
A INOVA-RIA - Associação de Empresas para uma Rede de Inovação em Aveiro, no âmbito do projeto Platicemar – Plataforma de Consolidação do Setor das TICE e Empreendedorismo da Economia do Mar, financiado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e UE, na continuidade da dinamização territorial, vai desenvolver no próximo dia 26 de Setembro, no Posto de Turismo do Furadouro, um Workshop Prospetivo para a Consolidação das TICE na Economia do Mar.

Esta sessão, que conta com o apoio do Município do Ovar e com a SEMA - Associação Empresarial Sever do Vouga, Estarreja, Murtosa, Albergaria-a–Velha e Ovar, terá como objetivo principal reforçar o conhecimento dos stakeholders em matéria de oportunidades de negócio e de financiamento na Economia do Mar.

Aproveitaremos ainda a oportunidade para apresentar a startup R5 Marine Solutions, uma das novas startups criadas no âmbito do projeto PLATICEMAR, que desenvolveu uma solução inovadora no âmbito do ordenamento do território e medidas de prevenção e erosão costeira.

Será ainda apresentado o Estudo de Diagnóstico de Potencialidades das TICE na Economia do Mar, desenvolvido no âmbito do projeto PLATICEMAR, bem como a UN Global Compact Action Platform for Sustainable Ocean Business.

Muito nos honraria poder contar com a presença das empresas associadas nesta sessão de trabalho, cuja inscrição poderá ser feita aqui. 

...

Due to its novelty factor, at this initial stage the Crowd-Ria Platform is limited to Inova-Ria associates. In case you are interested in joining, please send an email to inova-ria@inova-ria.pt. We will notify you as soon as the platform opens to a wider ICT community.

 
2019 © Inova-Ria. Powered by Digitalwind
 Back to top